🎄 7 Tradições De Natal no Mundo 🎄 Blogmas #6


🎄🎄🎄🎄🎄

MEGA AVISO: DURANTE TODO O MÊS DE DEZEMBRO, VAIS TER POSTS TODOS OS DIAS AQUI ÀS 20H.


Já reparaste que a altura do Natal Ã© quase sempre a mais fria do ano, mas é a época mais aconchegante? Claro que tens que usar mais umas camadas de roupa, mas existe qualquer coisa de mágico nestes dias que torna o ambiente diferente!



Uma coisa que, por vezes, esquecemos é o que o NATAL Ã© festejado de vários modos, dependendo do sítio ou país onde vives e existem umas tradições boas de mais para não serem contadas!!!

Por esta razão, aqui tens uma seleção de tradições maravilhosas e estranhas ao mesmo tempo, que talvez não conheces!


🎅🎅🎅🎅🎅



A Lenda da Velha com aspeto de Bruxa

1. Em Itália em contraste com o Pai Natal existe a Befana, que do dia 5 para o dia 6 de Janeiro vai de casa em casa distribuir caramelos para os meninos que se portaram bem e pedaços de carvão aos mal comportados. 
Reza a lenda que Befana faz isto, porque encontrou-se com os Reis Magos e estes ao convidarem-na para ir com eles, esta recusou. Mais tarde, arrependeu-se e tentou ir atrás dos mesmos mas nunca os encontrou. Então, Befana vai de casa em casa como símbolo da sua procura pelo Menino Jesus.



Vassouras Escondidas

2. Na Noruega existe a tradição de esconder as vassouras na véspera de Natal, porque alguns ainda acreditam que estas irão ser roubadas por bruxas neste dia.





Encontra o Pickle

3.Na Alemanha, existe uma tradição engraçada de mais, as pessoas escondem um pickle na árvore de Natal e a primeira criança a achá-lo ganha um pequeno presente.





Relaxar em familia

4. Na Estónia existe a tradição de nesta época festiva a familia toda ir à sauna, TODA junta.



De rodinhas até à igreja

5. Em Caracas, na Venezuela existe a tradição de as pessoas irem de patins ou de skate, de manhã cedo para a missa na véspera de Natal. Este "acontecimento" é levado tão a sério que até existe algumas ruas que ficam fechadas ao trânsito automóvel, de forma a que as pessoas façam o seu percurso em segurança.





O substituto do Pai Natal

6. Existe no Japão um monge chamado Hoteiosho que parecido com o Pai Natal, diz-se que este tem dois olhos na parte de trás da cabeça para que possa ver se as crianças se portam bem ou não.




Festa de Lançamento 

7. Em Toronto existe uma celebração anual que inclui alguns dos menlhores músicos do Canadá, DJ e fogo de artifício, de forma a dar inicio à época das festividades com quando a árvore de Natal e as restantes iluminações acendem. Este festival é chamado de "Cavalgade of Lights".





(extra) : O Natal está a chegar ao Japão

Não sei se sabes, mas o Natal até há pouco tempo não era relevante no Japão visto que a percentagem de cristãos no país é super baixa. Contudo, cada vez mais estes começaram a aderir a os costumes que nós estamos acostumados. 
A tradição "nova", que tem vindo a conquistar os japoneses é o menu de banquete de Natal,criado pelo KFC Japão, onde as pessoas irão poder provar comida tipica desta altura!!



Que achaste destas tradições? É de referir que é super interessante o fato de uma "festa" ser interpretada de maneiras tão diferentes e criativas.

A verdade é que ainda existem muitas mais tradições, gostavas de ver mais um post sobre o assunto??

🎄🎅🎄🎅

Hey!Acho que também podes gostar de:


email: reilizacontato@gmail.com
instagram: @petramelyssa @fatimareinolds

Facebook Page (Reilliza)

Sem comentários