| A Vida Perfeita no #Instagram |

Sabias que.... o Instagram é apontado como sendo a "rede social que mais causa perda de auto estima". E isto não sou eu a dizer, são vários os artigos online que falam deste assunto (clica aqui ).
📷📷📷

Há algum tempo atrás, dei por mim no instagram a pensar como é que era possível, toda a gente parecer mais bonita, feliz e inteligente do que eu. De como era possível toda a gente tirar fotos mais bonitas, ter muitos amigos, ir a muitas festas, e eu não.
É muito triste pensar que uma rede social que devia servir para conectar as pessoas, pode simplesmente tornar as suas vidas infelizes.




Até que comecei a publicar mais fotografias e apercebi-me de que aquelas imagens que via eram apenas "um momento" da vida de alguém e que elas eram muito mais do que aquilo.

Comecei a tirar fotos, principalmente com a Fátima, e passamos a fazer disso "um hobbie" se é que se pode dizer isso. Quando não temos "mais nada para fazer" vamos tirar fotografias porque é uma coisa que nos permite expressar e de certa forma é um escape de tudo.

Se estás a ler isto e nunca pensaste neste assunto, bem, parabéns porque acho que és das poucas que existem. Mas para aqueles que quer seja por uma vez, quer seja sempre, se sentem inferiores ou mal por pensarem que a vida é perfeita no instagram ouçam:

- Muitas pessoas tiram 10, 20, 50 fotos ou mais até escolherem 1 para publicar,(tipo eu,às vezes) quanto às outras fotos bem podes acreditar que a maioria vai para a reciclagem!

🔍🔍🔍

- Filtros fazem verdadeiros milagres e podem mudar por completo uma fotografia e o Photoshop ou Facetune bem, nem preciso explicar mais!


Deixando um pouco o blá blá blá, aqui em baixo vais encontrar fotos que tiramos e que estão no nosso instagram e algumas histórias por detrás da imagem. Esta foi uma forma que achei que iria validar o meu argumento, ao dizer que uma fotografia representa apenas um segundo de algo muito mais vasto.



Claramente, eu também não me escapo da dura realidade de “tira 100 fotos e escolhe 1”. Como por exemplo… Uma foto “minimamente” decente, com uma vista bonita e tal, mas o que ninguém viu é que antes de obter esta foto, muitas outras foram capturadas onde o meu cabelo era o elemento principal da fotografia e onde apenas se conseguia ver uma rapariga a se debater contra uma ventania descomunal….. 😂😂😂😂😂 - escrito por Fátima Reinolds 🌸


E esta? Esta, apesar de parecer que estou descontraída, não estava. Sabem aquele momento em que vocês estão a tirar uma foto e por entre os dentes dizem “rápido, rápido, estão a vir pessoas!”? Pois, é o que descreve esta foto na perfeição, onde estava vestida com um estilo fora do comum para um trabalho da universidade e onde todas as pessoas que passavam pensavam que eu e as minhas amigas éramos um pouco…..loucas!-  escrito por Fátima Reinolds 🌸





Esta foto foi tirada no Lido no dia do meu almoço de aniversário que atenção, só aconteceu 1 semana depois de fazer anos, estava muito calor e toda a gente que passava devia se perguntar porque estava uma rapariga a meio de uma parede cheia destas folhas simplesmente a olhar para um galho.

p.s. estes óculos são da Fátima, porque perdi os meus e não compro outros. 
Passado 1 mês ainda acredito que eles vão aparecer.


Esta fotografia foi tirada no cais do Funchal, nesta tarde ficamos na boa 1 hora sentadas no banco a olhar pro mar, até que pedi à Fátima pra me fazer uma trança e tirar uma foto, atenção que o resto do dia andei com o cabelo literalmente num ninho de nem sei o que! E ainda tive um mini ataque de nervos, porque morro de medo do mar e tava a ver qual era a hora que ia parar lá dentro. 🌊🌊🌊




O meu único objetivo ao escrever isto foi o de fazer nem que seja 1 pessoa, se sentir melhor com ela mesma .


 Mostrando que não existe vidas perfeitas, apenas feeds organizados.

 E ao partilhar as histórias mucho locas #sqn por detrás das nossas fotos, dizer que é simplesmente uma foto e existe muito além dela, muito muito mesmo!

Se quiseres partilhar a tua história/opinião
reilizacontato@gmail.com

8 comentários

  1. Adorei saber os segredos das tuas fotos, eu também gosto de rever o meu blog e lembrar-me das histórias das fotografias...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo comentário!Ainda bem que gostaste! 😘😘

      Eliminar
  2. Adorei o post!
    Bjs,
    www.juntasearrumadas.com

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo! Acho que passamos todos um pouco pelo mesmo ao tirar as fotos ahah

    Beijinhos

    Daniela Santos Blog | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Quem nunca tirou tantas pra escolher uma só!!!😄😄😄😄

      Eliminar
  4. Eu não me deixo influenciar pelo Instagram ou nenhuma outra rede social, mas houve uma altura que eu olhava para muitas bloggers e desejava ser gira como elas, de ter um estilo tão fantástico e que houvesse alguém que me tirasse fotos tão giras.
    Isso aconteceu há uns 5/4 anos atrás. Agora eu utilizo as redes sociais só para partilhar as minhas fotografias, falar com as pessoas e inspirar-me naqueles que conquistaram o mundo. Temos que aprender exatamente isso, que a vida online é muitas vezes uma pura ilusão e nem sempre traduz a realidade!
    Gostei muito deste post, são daqueles que dão em que pensar :)

    photo diary blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário, ficamos muito contentes! É por isso mesmo que este post foi escrito, para mostrar que ninguém passa por esta situação sozinha e que as redes sociais às vezes não passam de uma ilusão!!
      😌😍😌

      Eliminar