| Uma Colher de Arroz | A Entrevista sobre CRIAR conteúdos e como divulgá-los

Gostavas de conhecer aquele lado dos blogs que ninguém vê?

Nem tudo é o que parece na Internet, mas isso de certeza que já sabes. Nem tudo é fácil no mundo dos blogs, e apesar de parecer simples, existe muito trabalho por detrás de um simples post ou um conjunto de fotografias.

Contéudo que te inspira

O post de hoje não é pequeno, mas está cheio de assuntos interessantes, educativos e bons demais, que não devem ser ignorados. Vais descobrir que:

  • Arranjar a primeira parceria para um blog leva tempo e esforço;
  • O segredo está em compartilhar com os outros;
  • Formas de divulgares os teus conteúdos...

Continua lendo para descobrires quais foram as respostas da Ivânia, a minha primeira entrevistada de todos os tempos, que por acaso também é blogger.

Perguntas Rápidas


  Como te chamas e quantos anos tens?
Olá a todos! O meu nome é Ivânia e tenho 19 anos.

Quando e porque criaste o teu blog?
Criei o meu blog há cerca de três anos e meio como uma alternativa para “fugir” ao youtube. Sempre fiquei fascinada com o conceito de partilhar as nossas experiências e opiniões com uma audiência e como falar em frente a uma camara nunca foi bem a minha cena, o blog surgiu como a solução ideal.

O teu blog é sobre o que?
Gosto de pensar que o meu blog fala um bocadinho de tudo. Claro que abordo muitos temas relacionados com moda e beleza mas também adoro fazer posts de dicas, listas das coisas mais inúteis de sempre, posts de opinião, de favoritos, ect. Acho que a palavra “salada de fruta” se enquadra na perfeição aqui.  


Perguntas


 Quais são os teus três blogs FAVORITOS e porque?
Hmm, pergunta muito difícil: gosto de muitos blogs por várias razões mas se tivesse de escolher o meu top três seriam: By Dezassete da Daniela Santos (clica AQUI)– gosto imenso da energia dela e acho que o seu estilo de escrever vai muito de encontro ao meu; Kill your Barbies da Nádia  (clica AQUI) – os posts dela são compridos mas enchem me as medidas, fala de temas super interessantes e  desenvolve o seu ponto de vista de maneira invejável; finalmente o LikeGabs da Gabriela Soares  (clica AQUI)– uma blogger brasileira cheia de personalidade: uma das coisas que mais gosto neste blog é que os posts são sempre super originais e têm um toque especial.

  Qual achas ser a melhor forma de PROMOVER um blog/novos posts de maneira a que mais pessoas te conheçam?
Ótima pergunta: ainda estou a tentar descobrir por mim própria a resposta mas por aquilo que tenho visto nos últimos tempos partilhar os vossos links em grupos de bloggers no facebook, assim como interagir ao máximo é das maneiras mais eficazes de darem a conhecer o vosso trabalho. Outra coisa super importante é visitarem outros blogs e deixarem comentários construtivos: além de aumentarem o tráfego no vosso próprio site estão a demonstrar o vosso apoio a outros colegas.



 Quais os conselhos que dás às pessoas que pretendem trabalhar com um blog?
Em primeiro lugar, só criem um blog se estiverem motivados e for algo que vos deixa feliz em fazer. Em segundo, estejam preparados para que, durante os primeiros tempos, sejam vocês a falar para quatro paredes e em terceiro, nunca desistam porque um dia vão chegar lá! E tentem ao máximo que o vosso conteúdo se distinga de tudo o resto, não há maneira melhor de se destacarem (pela positiva claro).

 Já fizeste PARCERIAS com alguma loja? Se sim, quais e como foi a tua experiência?
Sim, em agosto de 2017 fiz a minha primeira parceria com a Rosegal (como vêem as coisas demoram o seu tempo, só têm de trabalhar para as conquistar) e correu tudo às mil maravilhas. Tive que fazer um post com uma wishlist de favoritos da loja e quando recebi a encomenda, uma review dos produtos. Confesso que é mesmo giro chegar a casa e ver uma encomenda só para nós, como uma pequena “recompensa” do nosso trabalho. A única coisa que tenho sempre em atenção é dar a minha opinião o mais honesta possível, quer seja positiva ou negativa.


  Qual o tipo de post que gostas mais de ler nos outros blogs?
Adoro ler posts de listas!! Tudo o que tenha a ver com planeamento, preparaçãos, objetivos, motivação, sign me in! Também gosto muito de ler posts sobre assuntos controversos, sobre a adolescência e a transição para a fase adulta, por me relacionar bastante com o tema.


Aonde te inspiras para postares novos conteúdos?
É  muito aleatório. Posso inspirar-me noutros blogs, em revistas, em séries, em vídeos do youtube. Mas a verdade é que as melhores ideias para posts surgem me do nada, enquanto lavo a loiça  ou tomo banho. Desde que esteja rodeada de conteúdo criativo, alguma coisa acaba sempre por surgir.


Qual a rede que usas mais para promover o blog? Achas que resulta?
Acho que o facebook é otimo para promover posts, tanto em grupos como na vossa própria página. No entanto, o instagram é a ferramenta ideal para “venderem a vossa imagem” e darem-se a conhecer como bloggers, o que é tão importante como divulgarem o vosso conteúdo. Se as pessoas tiverem curiosidade em conhecer-te vão querer ler aquilo que escreves. 

THE END

Diz-lá que não tens aqui dicas preciosas para criares conteúdos incríveis, e maneiras de os divulgar, além de teres acabado de conhecer um dos primeiro blogs que me identifiquei quando criei o Reilliza!

P E R G U N T A S
O que achaste deste formato de post?
Qual a blogger que gostarias de ver ser entrevistada a seguir? (podes ser até tu).


Ivânia
Blog: Uma colher de Arroz (clica AQUI)
Contato: ivaniamabarbosa@gmail.com
              Instagram: @umacolherdearrozpt



Não vás embora sem antes "seguires" o blog na aba lateral(visão do pc)!






E por último, muito obrigada Ivânia por me ajudares a criar este post, fiquei muito feliz de teres alinhado na minha ideia!!!

 Instagram: @petramelyssa



4 comentários

  1. Confesso que não conhecia o cantinho dela mas vou passar para ver
    gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste tipo de post :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, este ano quero criar mais posts com conteúdos para bloggers, espero que gostem, e seja útil acima de tudo!!
      Beijinhos!

      Eliminar