Porque NÃO saio de casa sem Maquilhagem

Já te sentiste assim?

Tão mal contigo própria, mais concretamente com a tua aparência ou forma física, que não sabes aonde vais arranjar coragem para saires de casa.

Eu já. Desde que me lembro de ser gente que comecei a usar base e nunca mais parei, tanto que acho que acabou se tornando um vício ou uma forma de esconder aquilo que mais odeio. O que leste no título é verdade, e se por acaso um dia tenho que sair de casa e não deito, principalmente base, podes acreditar que vou sentir-me mal comigo mesma, o dia inteiro.


Porque escrevi este post?

Acho que deve existir mais raparigas que passaram e passam pelas mesmas inseguranças que eu, e acho que ao escrever aquilo que eu vivo, talvez alguém vai dizer "olha afinal não sou só eu a sentir isto, se calhar existem mais pessoas que estão a passar pelo mesmo".
E, assim talvez melhorar o dia de alguém, só um pouco por saber que não está só!


Uns podem achar que estou a exagerar, que isto é uma asneira e que não passa de coisas de uma pessoa mimada, mas não podiam estar mais enganados. As pessoas cada vez mais falam que temos que nos aceitar como somos, que devemos ser únicos porque ai está a verdadeira beleza, mas essas mesmas pessoas julgam os outros por o que eles têm vestido, ou pelo seu corte de cabelo, ou porque têm acne ou são baixos ou altos.

És bonita, mas...

Pessoas que enchem a boca para dizer "és bonita mas pena que tenhas a cara cheia de manchas" ou "vais ficar ainda mais bonita se perderes 5 quilos". E pessoas como eu e como tu ouvem estas coisas e no fim do dia, ficam sem entender nada!


Com isto decidi fazer uma coisa que não sei aonde fui arranjar coragem para fazer. Vou partilhar contigo algumas fotos minhas sem maquilhagem. Porque se algum dia já te sentiste mal por não te encaixares em padrões impossíveis, fica sabendo que EU entendo o que sentes. Por sentires que nunca vais ser feliz se não fores de determinada forma.

Há 3 meses atrás...


Últimas Bases que Utilizei:

  • Universal Fit Foundation, Kiko
  • HD Liquid Coverage Foundation, Catrice
  • 24h Made to Stay Make Up, Catrice
  • Super Stay 24h Full Coverage Foundation, Maybelline
  • Stay All Day 16h long-lasting make-up, Essence

Hoje

Eu não vou deixar de usar base todos os dias por enquanto. É uma coisa que gostava de fazer no futuro, mas simplesmente não sei como, porque não tenho coragem! O que quero passar com este post é a minha opinião e a minha história sobre este assunto, e talvez ajudar alguém!!

Acne e o resto da história...

Se quiseres posso falar mais sobre este assunto e sobre acne e os milhões de cremes e coisas que já fiz e não resultaram!!!


Partilhar

Este é o meu email se quiseres partilhar a tua história comigo:
reilizacontato@gmail.com

Espero que tenhas gostado, porque haja CORAGEM para eu por estas fotos sem edição nem nada na Internet, mas espero que seja por uma boa causa!!

Instagram: @petramelyssa

16 comentários

  1. Nice blog and post.

    Thanks for visiting my blog. Following you back :)

    www.anbeauty.sk

    ResponderEliminar
  2. Eu te entendo completamente, o meu vício é o rímel, sem ele parece que acabei de acordar (essa é a minha impressão), mas se é assim que nos sentimos melhor e mais bonitas não vejo problema em continuar
    Beijinhos
    http://segredos-sinceros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, também acho que devemos fazer o que for possivel para nos sentirmos bem!

      Eliminar
  3. Amo o seu blogue

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito muitooo obrigada, fico feliz em ler comentários assim!

      Eliminar
  4. Também sou assim, principalmente se não usar eyeliner sinto que nao sou eu. E sair a tua sem maquilhagem so mesmo para ir almoçar ao meu avô que vive mesmo ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por comentares, fico feliz em saber que existem mais raparigas que se identificam com o mesmo problema que eu!!

      Eliminar
  5. Amei seu texto! Temos que nos amar do jeito que somos. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fui o mais sincera possivel neste post!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Já experimentaste fazer um teste à pele numa farmácia, por exemplo? Algumas farmácias têm este programa e é gratuito! O testo consiste numa avaliação do teu tipo de pele, níveis de hidratação, gordura, pontos negros, etc. Após a avaliação, fazem o aconselhamento de um possível tratamento que poderás fazer para melhorar a saúde e bem-estar da tua pele. Ah, beber muita água ao longo do dia tb ajuda bastante, assim como, ter uma alimentação equilibrada! Evita fritos e gorduras!
    Espero ter ajudado :) fica a sugestão :)
    Um beijinho! Fiquei a seguir o blog :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar desse teste, mas é uma coisa que vou tentar me informar e fazer se possivel! Acho que pode ajudar bastante, muito obrigada pelas dicas!!!
      Beijinhos! Ajudas-te muito!

      Eliminar
  7. Acredita que percebo exatamente o que sentes. Sempre me senti mal pelo meu aspeto, especialmente com o acne que começou a piorar no secundário, até que descobri o fantástico mundo da maquilhagem e vi que tinha a hipótese de esconder tudo aquilo de que não gostava e isso foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Não é nada fácil aceitarmo-nos como somos, eu sei disso porque demorei anos até ter a coragem de sair de casa pela primeira vez sem maquilhagem, mas a verdade é que nem conseguia olhar as pessoas nos olhos e não o voltei a fazer por meses. Até hoje sou um pouco assim, depende dos sítios onde vou e o quão mau está o meu acne. É um processo difícil especialmente quando estamos rodeados de pessoas que gostam de discriminar tudo o que vêm e que não está dentro dos seus padrões de beleza, mas acredita, publicares fotos tuas sem maquilhagem na internet já é um grande passo e devias estar orgulhosa!
    Tu e eu, ainda temos um longo caminho a percorrer, mas tenho a certeza que um dia chegamos lá e que vamos mandar a sociedade toda dar uma curva!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu dia acabou de se tornar muito melhor ao ler o teu comentário. Tens razão quando dizes que ainda temos muito pela frente, mas um dia chegamos lá! E sim precisei de muita coragem para postar estas fotos, mas acho que de certa forma me ajudou a começar a aceitar que eu sou assim e não faz mal!!!
      Obrigada do fundo do coração!
      Beijinhos!!

      Eliminar
  8. Adorei o post.
    Consigo compreender. Apesar de eu normalmente não ligar. São mais as vezes que saio sem maquilhagem do que com. A preguiça fala mais alto no meu caso xD apesar de nem ser uma coisa que dê muito trabalho, passar base. Mas nos dias que tenho mais borbulhas também me sinto insegura. Sei bem o que é.
    Força
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  9. Amei o post, principalmente por você ter sido sincera. Eu também tenho as minhas inseguranças mas de uns tempos pra cá, estou buscando me aceitar do jeito que sou.
    Faço o máximo de ficar o mais natural possível no dia-a-dia. Já virou hábito! Hoje quando passo uma maquiagem, já me acho ''artificial''.

    Bom, espero que você consiga achar a maneira que mais te faz feliz e se sentir bonita. Força e luz.

    Adorei o teu blog, virei leitora.
    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Petra, acredita que és muito bonita e a acne não define a tua beleza nem um bocadinho. É muito complicado ser mulher na sociedade: como disseste, estamos sempre a ser pressionadas a atingir padrões irreais e que, pura e simplesmente, não existem.
    Olha, eu tive também acne mas foi devido à anorexia e não passava por nada. Tive de ir a uma dermatologista, fiz um tratamento muito agressivo e, passado um ano, voltei a ter algumas borbulhas. Nessa altura estava em transição para o vegetarianismo estrito e ainda consumia queijo e chocolate de leite. Quando parei de comer produtos com leite, notei que a pele melhorou gradualmente e li dezenas de artigos de médicos e nutricionistas que correlacionam o surgimento e a pioria das borbulhas e da acne com o consumo de derivados lácteos. Agora só aparece uma ou outra quando o ciclo menstrual está próximo. Tenta ir a um/a dermatologista, até porque experimentares imensos produtos para a pele vai deixá-la ainda mais desprotegida e passível de ganhar mais acne. Digo-o por experiência pessoal :c

    Um beijinho*

    ResponderEliminar