🤞🏼 |Dramas com Caracóis| 💇🏻

Coisas que só quem tem cabelo encaracolado vai entender. Sim, isso mesmo. Só quem tem o cabelo como eu, é que vai entender aquilo que vou escrever hoje.

Para quem não sabe, cabelo encaracolado também dá muito trabalho, mas mesmo muito trabalho, porque se não cuidas bem dele corres o risco de parecer que tens um ninho na cabeça.




Pessoalmente, eu nunca gosto de sair com ar despenteado, sinto-me mesmo desconfortável quando isso acontece, e quem me conhece bem sabe que a frase que mais digo ao longo dia é "Ai este cabelo hoje..." 😂. Se bem que, em boa verdade, esta frase está no vocabulário frequente de qualquer rapariga, acho eu ahahah

Mas agora vamos ao que interessa, e vou partilhar com vocês aquilo que costumo fazer com o meu cabelo todos os dias, e situações que me acontecem imensas vezes.

Para começar, eu nunca, mas nunca, mas nuncaaaa mesmo saio de casa sem colocar espuma no cabelo. Pois, eu sei que faz mal ao cabelo e bla bla bla, mas é assim mesmo, eu simplesmente não consigo fazê-lo! Odeio o aspeto do meu cabelo sem espuma. 




Uma outra situação é que eu tenho trauma de cabeleireiros. Eu nunca vou ao cabeleireiro cortar o cabelo, corto-o sempre eu própria e em casa! Isto porque eu detesto ver-me de cabelo curto pois parece que tenho uma cúpula na cabeça, e sempre que eu ia ao cabeleireiro cortavam-me sempre um pouco mais do que eu queria e eu ficava semanas a me sentir mal! Exagero? Talvez. Mas cada louco com a sua loucura não é? 

Quem tem cabelo encaracolado sabe o desgosto que é cortar o cabelo, porque para além do cabelo ficar mais curto, obviamente, por ter sido cortado, o cabelo encaracolado por norma costuma encolher também. Falando por mim, é muito enervante.

Uma outra situação, é para aquelas pessoas que têm o cabelo mesmo muito encaracolado, quando tentam esticá-lo para tentarem ficar com um look diferente, ele aguentar talvez 1h no máximo super liso. Após esse tempo ele começa a frisar e a ficar volumoso. Por isso é que eu nunca estico o cabelo, normalmente faço caracóis mais largos, porque simplesmente acho que é dinheiro e tempo mal gasto. 




Para terminar, quem tem cabelo encaracolado conhece muito bem a sensação de ter o cabelo a se prender em tudo o que é sítio, e não só é muito enervante como também doloroso!

E pronto, são estas a principais coisas que acho que quase todas as raparigas de cabelo encaracolado se identificam e têm em comum. Espero que tenham gostado!  

Fátima.


Segue-nos para saberes o que nos vai no cérebro:
Pinterest (clica aqui)
Twitter (clica aqui)
Tumblr (clica aqui)
Youtube (clica aqui)

Instagram @fatimareinolds /  @petramelyssa

11 comentários

  1. O meu cabelo não é encaracolado sempre. Tem dias. E tem jeitos. Se estiver a secar ao natural fica com caracóis na parte de baixo em cima fica estúpido. Ou seja nem é carne nem é peixe. Se lavar e meter espuma ele fica com caracóis. Mas por norma seco com secador e escova para não ter de o lavar todos os dias. Mas eu nunca fico com tantos caracóis como o teu. E a humidade? E quando ficam presos na porta do carro? Mas porque?!!!Viva a espuma! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva à espuma mesmo! Nao vivo sem ela ahahaha
      Muito obrigada pelo teu comentário! Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Mesmo com esses problemas todos tens um cabelo lindíssimo :)

    ResponderEliminar
  3. Wonderful photos, love your hair! <3


    www.couture-case.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre adorei cabelo encaracolado, é tão giro! Mas em mim pessoalmente, prefiro liso, agora então depois de ver todos esses problemas, prefiro mesmo ter cabelo liso, haha
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade que dá muito trabalho ahaha mas vale sempre muito a pena 😄
      Obrigada pelo teu comentario! Beijinhoss

      Eliminar
  5. O meu cabelo não é naturalmente encaracolado, mas é uma espécie de ondulado rebelde sem definição e muito volumoso: nem com espuma vai lá, pelo que tenho de o alisar.
    Entendo esse medo por cabeleireiros, realmente muitos deles confundem dois centímetros com vinte. E o teu cabelo é lindíssimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um medo que nunca se esquece mesmo.. ahaha

      Muito obrigada! Beijinhos 😊

      Eliminar