TUDO sobre a base 'HD Liquid Coverage' da Catrice Cosmetics


Hoje venho falar-te de uma das minhas bases favoritas. A HD Liquid Coverage da Catrice. Estou a pensar fazer mais resenhas detalhadas das minhas maquilhagens da Essence e da Catrice, e gostaria de saber se é algo do teu interesse.

A Promessa
"Segunda Pele. O HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada mas natural e extremamente leve - como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e "à prova de câmaras"."


As minhas Impressões

Pontos Positivos: 
- Ótima relação qualidade-preço: esta base para a qualidade que tem é super barata, pois faz tudo o que promete por um preço acessível;
- A marca Catrice é cruelty-free, mas neste caso esta base está na categoria até de Vegana, segundo a marca;
- A textura da base é bem leve, apesar de conferir bastante cobertura;
- Tem um acabamento matificante, pelo que quem tem pele normal ou seca nem precisa de finalizar com pó. Contudo, quem tem pele mista ou oleosa recomendo a usar um pouco na zona T.


Pontos Negativos:
- A base está disponível apenas em quatro tons, o que me parece ser negativo, pois não irá se adequar a muitos outros tons de pele.



A Cobertura

Média-alta.
Acho que esta é das bases que consegues ir construindo a tua cobertura dependendo do que precisas esconder.
Acho que  tem não tem imperfeições na pele apenas precisa de uma camada de base e já irá ser suficiente.
Para quem tem imperfeições mais evidentes como eu, e quer escondê-las, deve ir construindo camadas até chegar ao resultado pretendido.

Dica: Costumo usar um corretor, também da Catrice, nas áreas mais pigmentadas antes de colocar a base para conseguir uma pele sem "imperfeições".

O Preço
Comprei-a a 7,90 euros na Well's.




Utilizei duas camadas para chegar a este resultado


beijinhos!


Redes Sociais

Posts anteriores que podes ainda não ter visto:

4 comentários

  1. Tenho ouvido falar muito bem desta base e pela tua descrição acho que vou gostar dela :))
    Quanto aos tons realmente é chato, mas a Catrice tem um produto para aclarar ou escurecer as bases, pode ser útil neste caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já tinha visto esse produto de escurecer ou clarear a base, talvez seja uma boa opção para conseguir criar um tom que sirva para cada uma de nós!
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Quero muito testar esta base! Parece-me excelente :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho quase a certeza que vais gostar, se procuras algo de boa cobertura.
      Beijinhos!

      Eliminar