3 Instagrammers Vegans Portugueses que tens que Seguir

Sou pesceriana desde 2014 e há umas semanas atrás decidi tornar-me vegetariana, ou seja, nada de carne, nem ovo, nem laticínios, e o meu objetivo é tornar-me vegana a longo prazo, mas estou a dar um passo de cada vez.

Descobre os diferentes grupos de vegetarianos:
https://goo.gl/xsFRhq


A minha história
Desde que era pequena que odiava a textura da carne, mas comia porque eram onde estavam as proteínas que eu precisava (maior mentira de sempre). Quando fiz 18 anos (em 2014) finalmente decidi largar a carne vermelha e de porco que sempre odeiei e frango (que foi mais difícil deixar mas também consegui). 

Peixe foi uma coisa que pensei que nunca ia deixar porque era impossível (na minha cabeça) ser saudável sem algum tipo de carne. Eu estava bem enganada, porque quanto mais pesquiso sobre o assunto mas vejo que não só é possível sobreviver como ser muito saudável, sem comer nada de origem animal.


Aprendi no documentário "What The Health" que não existe nada nos produtos de origem animal que não consigas obter através de uma alimentação "plant-based".


Vê o trailer do documentário "What the Health":
https://goo.gl/dfHNji

(p.s. o teu cérebro vai explodir com as coisas que vais aprender neste documentário)


Passando ao tema de hoje, quanto mais pesquiso sobre o assunto mais me surpreendo com as possibilidades... então hoje venho partilhar contigo as minhas contas favoritas portuguesas, que me inspiram a continuar na minha jornada alimentar.


Graziela Leite @vegananomundo


As receitas com mais bom aspeto do mundo estão neste instagram, desde salgados a doces (vais babar nos Cashew Butter Cups (aqui) e nas Energy balls de Cacau (aqui) ).




Achados Vegan Portugal @achadosveganos

Esta conta é super informativa, pois partilha vários produtos 100% veganos que podes encontrar à venda nos supermercados em Portugal. Na sua página no facebook podes encontrar uma publicação (aqui) com todos os produtos separados por CATEGORIA. É bom demais.



Uma Universitária Vegan @uma_universitaria_vegan



Esta conta é super recente e interesante, basicamente é uma universitária que partilha as suas refeições completamente vegans e fáceis. Eu como ex-universitária devo dizer que sempre procurava coisas práticas para comer e aqui podes te inspirar muito, se pretendes fazer refeições 100% veganas.


Por hoje é tudo, queria só dizer que é claro que não acho que num mundo perfeito toda a gente vai deixar de comer carne mas acho que as pessoas precisam de ser muito mais moderadas para o bem do planeta e da sua saúde.

Já assististe ao doc. "What the Health"?
O que achas sobre alimentação "plant-based"?
(a tua opinião é importante para mim)

Beijinhos.

As minhas redes sociais

7 comentários

  1. Esse documentário é muito bom, todos deviam vê-lo. Já conhecia essas instagrammers e todas elas fazem um bom trabalho na divulgação da alimentação sem crueldade :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sigo o ''Achados Vegan'' e adoro! Vou ver as outras, principalmente a última!
    Beijinhos
    Joana
    Novo Post- Curly Hair And Lipsticks

    ResponderEliminar
  3. REALLY NICE POST. KEEP IT UP!!
    . Its good to see you on my blog. xoxox
    YOU ARE HAVING REALLY LOVELY BLOG. KEEP VISITING MY BLOG. I WILL TOO. DEAR
    MY BLOG NEW POST UP, CLICK IT & COMMENT

    ResponderEliminar
  4. REALLY NICE POST. KEEP IT UP!!
    Follower # 109, Hope you follow back. Its good to see you on my blog. xoxox
    YOU ARE HAVING REALLY LOVELY BLOG. KEEP VISITING MY BLOG. I WILL TOO. DEAR
    MY BLOG NEW POST UP, CLICK IT & COMMENT

    ResponderEliminar
  5. Adoro seguir instagrammers que dêem ideias de receitas :D obrigada!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Não tenho ideias de me tornar vegetariana (nem ovo-lacto, nada...) mas adoro fazer refeições vegetarianas, sempre que posso é o que faço :)) Vou espreitar as contas de Instagram que partilhaste!

    ResponderEliminar